domingo, 23 de janeiro de 2011

Moda, Dicas e Beleza..

Dicas preciosas para cuidar da pele em cada fase da vida

Veja como ter uma pele bonita dos 20 aos 60 anos e confira alguns segredos de beleza das famosas para ficar radiante em todas as idades


Foto: Carol Castro e Gisele Itié
Divulgação Rede Record / Rede Globo

Controle aos 20...

Nessa etapa, basta combater a oleosidade excessiva para acabar com os poros dilatados, o brilho exagerado, a acne e as manchas que ela pode causar. Seu principal aliado é a limpeza de pele completa. Uma boa hidratação com produtos à base de ácido hialurônico, aquaporine ou aquaxyl também é recomendada pelo dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. "Melhor ainda se o creme trouxer zinco, que reduz a atividade das glândulas sebáceas, e peróxido de benzoíla, hamamélis ou ácidos glicólico ou retinoico, que combatem a acne", completa o médico. Mas atenção: para o hidratante funcionar direito, é essencial limpar a pele duas vezes ao dia.

· Segredo das famosas:
Carol Castro"Logo que acordo uso espuma de limpeza, para controlar a oleosidade, alterno dois hidratantes, um que combate o ressecamento e outro para pele sensível, e finalizo com filtro com FPS 30. À noite,. Aplico creme com rosa mosqueta que deixa o toque e o tom uniforme."

Gisele Itié"Acredito na hidratação de dentro para fora. Por isso, todo santo dia bebo muita água. Também já faz parte da minha rotina limpar, tonificar, hidratar e proteger o rosto pela manhã e esfoliar a pele, uma vez por semana, com uma misturinha de açúcar, mel e hidratante ensinada pela minha avó".
.............................................................................................................................................


Foto: Guilhermina Guinle e Luciana Gimenez
Divulgação Rede Globo / Rede TV

Prevenção aos 30...

Radicais livres, manchas escuras de depilação e perda da firmeza. É contra eles que você tem que lutar nessa fase da vida para adiar ao máximo o aparecimento dos primeiros sinais do envelhecimento, que podem acrescentar uns bons anos ao seu RG. O negócio, então, é se antecipar a esses problemas tomando alguns cuidados simples, como limpar, tonificar e hidratar o rosto duas vezes ao dia e aplicar protetor solar com FPS 20, no mínimo. Para quem tem pele oleosa ou mista, o sabonete com calêndula ou hamamélis é uma boa pedida, pois ajuda a controlar a produção de sebo. Já para a seca, sensível ou normal, a melhor opção é a aloe vera, que tem propriedades emolientes e cicatrizantes. "Quanto a hidratantes, indico para as maiores de 30 os enriquecidos com vitamina C a 10%. Nessa concentração, o creme consegue clarear as marcas, reduzir a ação dos radicais livres e, consequentemente, frear a formação de rugas", diz o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo.

· Segredo das famosas:
Guilhermina Guinle"Meu ritual de beleza inclui lavar o rosto duas vezes ao dia, sempre enxaguando com água fria, e passar adstringente com ácido salicílico. Depois, aplico sérum com vitamina C e filtro solar com ativos regeneradores de dia e ácido leve à noite, para combater as linhas finas."

Luciana Gimenez"Cresci com a minha avó dizendo: "Você é o que você come". Por isso não relaxo com a dieta. Já os cuidados com a pele começaram na adolescência, quando decidi ser modelo. Desde então, não saio sem protetor nem durmo maquiada ou sem hidratante."
.............................................................................................................................................................


Foto: Carolina Ferraz e Claudia Ohana
AgNews / Divulgação Rede Globo

Atitude aos 40...

O momento pede que você mude as estratégias - leia-se usar mais cremes e em concentrações mais altas, além de aumentar o FPS do protetor - para combater inimigos de peso, como manchas de sol, queda dos hormônios e flacidez. O primeiro passo é usar sabonete, tônico, hidratante, creme para a área dos olhos e protetor solar toda manhã, nessa ordem. À noite, alterne creme firmador e ácido retinoico ou glicólico para combater a flacidez e estimular a renovação celular, respectivamente. "Uma vez por semana é importante fazer também uma esfoliação para eliminar células mortas e, a cada seis meses, aplicar toxina botulínica para suavizar rugas e vincos", conta Flávia Martelli.

· Segredo das famosas:
Carolina Ferraz"A vida toda usei protetor solar; mas aumentei o fator de proteção de uns anos para cá porque o sol no Rio de Janeiro não está para brincadeira! Na praia, uso o mesmo produto, que tem FPS 70 e é livre de óleo, para não entupir os poros e causar acne e, claro, um bom chapelão."

Claudia Ohana"Abusei do sol na juventude e ganhei algumas manchinhas. Para combatê-las, capricho no hidratante e no protetor FPS 60 e uso um creme clareador de dia e outro à noite. Já a flacidez, previno fazendo biquinho, sorrindo e abrindo e fechando a boca enquanto dirijo."
......................................................................................................................................................


Foto: Lília Cabral e Angela Vieira
Divulgação Rede Globo

Mais ação aos 50...

É possível, sim, exibir uma pele sem manchas hormonais, lisinha e viçosa nessa faixa etária. Mas isso vai exigir mais dedicação do que você tinha aos 30. Afinal, a barreira de proteção e a firmeza cutânea já não são mais as mesmas. Diante desse quadro, é preciso lançar mão de produtos multifuncionais, como um sabonete rico em óleos vegetais, que confere hidratação; tônico em forma de água termal, que acalma a pele; e protetor solar com ativos antioxidantes. Três vezes por semana é indicado passar, à noite, ácido glicólico, kójico, retinoico ou salicílico para provocar uma descamação suave e estimular o colágeno.

· Segredo das famosas:
Lília Cabral"Após limpar o rosto com demaquilante e espuma de limpeza, aplico um creme anti-idade com óleos essenciais e outro para a área dos olhos com ácido hialurônico e água termal, que minimiza as rugas e as bolsas. Fora isso, não fumo, não exagero no sol e evito comida gordurosa."

Angela Vieira"Para prevenir as manchas, uso FPS 60 e vou ao dermatologista a cada três meses para ver se está na hora de trocar o hidratante do dia e o ácido retinoico da noite. Evito ainda ingerir enlatados, molhos gordurosos e frituras e preparo as refeições apenas com óleo de babaçu ou de coco."
..............................................................................................................................................


Foto: Regina Duarte e Wanderléia
Divulgação Rede Globo

Disciplina aos 60...

Beleza, saúde e bem-estar têm que caminhar juntos nessa fase e fazer parte do seu dia a dia para que manchas, vincos e flacidez não fiquem tão intensos e a maturidade seja conferida só nas suas atitudes. É por essa razão que os cuidados com a face, o colo e o pescoço aos 60 anos precisam ser inseridos na rotina assim como escovar os dentes e tomar banho. E isso inclui higienizar, tonificar, hidratar, nutrir e proteger a pele contra o sol duas vezes ao dia - a única diferença é que, à noite, você deve substituir o hidratante e o protetor por um creme anti-idade à base de vitaminas C e E e ácidos, caso do retinoico e o glicólico Já a limpeza de pele profissional, para remover os comedões e melhorar a absorção dos cosméticos, é indicada uma vez por mês. A toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico também são bem-vindos: a primeira é indicada a cada seis meses e o segundo a cada oito.

· Segredo das famosas:
Regina Duarte"Ao acordar, lavo o rosto somente com água fria, para não retirar a oleosidade natural da pele, e aplico um protetor com FPS 15, se vou ficar num ambiente fechado; 50, para caminhar na praia; ou bloqueador tonalizante, quando tenho uma reunião. Arremato com blush."

Wanderléa"Meu segredo para melhorar o tônus e o brilho é fazer, a cada 15 dias, a massagem esplendorosa com a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Além de trabalhar a musculatura do rosto com manobras de deslizamento e pressão, ela usa um creme de cacau que hidrata a fundo."
..........................................................................................................................................................
Aprenda a fazer um make saudável como a da personagem Marcela, de "Ti-ti-ti"

Conheça os truques que dão a impressão de que Marcela nem se maquia.


A atriz Isis Valverde também é adepta da maquiagem que deixa o rosto com cara de "saudável"Foto: Divulgação/Rede Globo

A Marcela, da nova da Rede Globo, "Ti-ti-ti", possui looks românticos, que combinam com sua maquiagem, sempre leve e com aparência de saudável. Até a atriz Isis Valverde, que interpreta a personagem, confessa que é adepta dessa maquiagem prática para o dia a dia. “Uso batom, rímel e, às vezes, blush. Pó e base não existem na minha casa”, diz. Confira algumas dicas para copiar o make:

· Limpe o rosto e passe base com protetor solar. O produto tem efeito 4 em 1: hidrata, protege do sol, serve de base para a maquiagem e ainda poupa tempo!

· Os olhos levam sombras de tons claros e pouco cintilantes, como rosa e nude. Se preferir, faça um risco rente aos cílios com lápis ou kajal num tom pastel.


Os olhos levam sombras de tons claros e pouco cintilantes, como rosa e nudeFoto: Divulgação

· Nos cílios, uma ou duas camadas de rímel incolor levantam o olhar sem pesar a expressão. Experimente passar o produto só nos cantinhos para um efeito leve.

· Passe um blush rosado nas bochechas, batendo bem o pincel para não carregar demais.

· Termine com gloss ou batom cor de boca - quanto menos brilho os produtos tiverem, melhor.
 ...........................................................................................................................................
Como usar vestidos claros e românticos

Confira algumas dicas que ajudam na hora de escolher e usar vestidos de tons claros e modelagem romântica

Vestidos românticos com laços, estampas delicadas e tom pastel vestem bem qualquer tipo de mulher, deixando a produção com ar fresco, jovem e muito feminino.

Inspire-se então no visual da personagem Marcela (Ísis Valverde), de "Ti-ti-ti", e aprenda a escolher o que melhor combina com você.


Se as peças são claras, opte por modelagens soltas e cintura marcada
Foto: Renato Rocha Miranda / Divulgação Rede Globo / Rodrigo Lopes

1. Branco liberado para gordinhas

Quem está acima do peso costuma torcer o nariz para essa cor. Mas, se optar por um vestido de decote discreto e alças largas como o modelo branco da imagem acima, pode usar sem medo. O detalhe em renda na parte de cima destaca o busto, e o caimento levemente acinturado mostra as curvas sem colar ao corpo. Use com um colar colorido.

- Vestido branco com renda no decote Leader, R$ 49,99*

2. Tons pastel valorizam negras

Tons pastel deixam qualquer mulher romântica, mas ficam especialmente bem em negras e mulatas. O segredo está no contraste entre essas cores claras e o tom da pele. Se você estiver bronzeada, opte por peças da família do amarelo (como bege, creme e amarelo bebê), que realçam seu bronze.

- Vestido rendado com babado na barra Renner, R$ 119.



Lembre-se de aliar sempre charme à conforto
Foto: Renato Rocha Miranda / Divulgação Rede Globo / Rodrigo Lopes

3. Conforto na medida

Feito em tecido leve com leve transparência, o vestido número três da imagem acima alia charme e conforto ao lembrar uma camisolinha. O corte evasê logo abaixo do busto, as aplicacões de renda no decote e os babados da barra fazem o olhar passar longe da barriga (ainda bem!). Combine com colar de pérola.

- Vestido floral com decote em "V" Leader, R$ 79,99*

4. Equilíbrio para a silhueta

O estilo romântico abusa dos babadinhos em uma referência às roupas das donzelas de antigamente. Aplicados nas mangas, como no caso do modelo número quatro da imagem acima, eles aumentam os ombros, disfarçam quadris largos e deixam a postura bonita. Não use com colar comprido!

- Vestido bege com babadinhos nas mangas Renner, R$ 99,90*

Dicas quentes para não errar a mão

1. Cores claras aumentam a silhueta. Para driblar esse problema, opte por peças de modelagem solta e marque a cintura com um cinto fino, em um tom próximo à peça que está por baixo.

2. Para não exagerar no quesito docinho, use uma roupa cheia de frufrus com acessórios lisos e sem textura. Sapatilha neutra, por exemplo, fica linda com vestido de estampa floral miudinha.

3. Parecer mais jovem na produção não quer dizer virar criança. Para não pagar mico, evite somar babadinhos com estampa infantil na mesma produção. Você quer parecer uma mulher romântica, não uma princesa da Disney, certo?

4. Sempre que o vestido for muito amplo, deixe-o com a barra no mínimo quatro dedos acima do joelho, nunca mais comprida. Mostrar as pernas ajuda a equilibrar o volume extra causado pelo excesso de pano.

5. Se você tem braços roliços, não precisa abrir mão dos vestidos de alcinha ou tomara que caia. Basta usá-los com um bolerinho de tecido fino por cima. Um blazer branco com as mangas dobradas também completa o visual com estilo, sem quebrar a proposta romântica do look.

6. Os homens adoram mulheres românticas, porque elas passam a impressão de frescor e delicadeza. Ao se vestir assim, toda a sua postura deve expressar isso. Então, fale baixo, evite fofocas e sorria, menina!

*preços pesquisados em janeiro/2011
......................................................................................................................................................

Looks para não passar calor na hora do expediente

Dá para ousar em um look verão no trabalho sem perder a elegância. A partir de quatro peças básicasvocê monta visuais muito estilosos


Evite combinar o macaquinho com sapatos de salto muito alto para não ficar muito sexy
Fotos: Divulgação

Look 1: macaquinho

Bons modelos


Harmonize o short com blusas finas e de tecidos nobres
Fotos: Divulgação

Look 2: short

Bons modelos
. Prefira os modelos mais compridos.
. São perfeitas as peças soltinhas nas coxas e com cintura alta.
. Vale apostar nas versões boyfriend ou saruel (com cavalo baixo).
. Invista nos shorts que lembram a saia-tulipa: com quadril marcado, cintura alta e barra ajustada.

Como usar
. Harmonize o short com blusas finas e de tecidos nobres.
. Se optar por regata, prefira as que não são justas ou decotadas.
. Nos pés, vá de clog (o tamanco) ou peep toe. Isso porque deixam parte do pé e o tornozelo à mostra, truque ótimo para alongar a silhueta.

Evitar combinar com...

... blusas muito ousadas, que deixem grande parte do corpo à mostra. Tais peças acentuam a informalidade dos shorts, fazendo com que o visual fique exagerado.
... summer boots, as botas decotadas de verão, que, por serem pesadas, não ornam com a leveza do short.


Se não tiver quadril muito largo, pode apostar em modelos ajustados ao corpo
Fotos: Divulgação

Look 3: saia

Bons modelos

. Saias evasê (em formato de A) um pouco acima dos joelhos ficam bem em todos os corpos – especialmente em quem tem bumbum grande – e combinam com regata ou camisa.
. Se não tiver quadril muito largo, pode apostar em modelos ajustados ao corpo, como a saia-lápis, que marca bem a cintura.

Como usar
. Você pode vestir regatas leves ou blusas com alça de tecido mole. Use-as por dentro da saia.
. Camisas acinturadas e blusas justas caem bem – mas nem pense em mostrar barriga e busto.
. Para finalizar o look, calce sandálias meia-pata, ponha um cinto e tenha uma bolsa de cor forte.

Evitar combinar com...
... blusas frente única. Por destacar os seios e deixar as costas de fora, são vulgares para o trabalho.
... rasteirinha. Esse calçado, ao ser combinado com a saia, fica informal demais. Reserve-o para usar nos dias de folga com modelos mais curtinhos.


Evite vestidos muito decotados ou curtos
Fotos: Divulgação

Look 4: vestido

Bons modelos
. Vestidos são ótimos, mas prefira aqueles com corte mais formal e fechado para não errar.
. Fique longe de modelos curtos: o limite é um palmo acima dos joelhos. Aí, use a lei da compensação: se a peça for decotada, deve ser mais larga; já os modelos justos não podem mostrar muita pele.

Como usar
. Um belo cardigã levinho salva quando aparece uma reunião importante ou o frio da noite aperta.
. Nos pés, invista numa espadrilha, as anabelas feitas com corda que amarram no tornozelo, se o vestido for romântico.
. Uma bolsa de tecido ou fibra natural complementa a produção.

Evitar combinar com... ... vestidos muito decotados ou curtos. Mesmo os de tecido nobre como a seda, devem ser reservados para ocasiões pessoais – e não para trabalhar.
... sapatos fechados. Modelos como o escarpim não ajudam a deixar o visual mais fresco.
...................................................................................................................................................
O vestido certo para cada tipo de corpo

Com este guia, você aprende quais modelos combinam com a sua silhueta. Além de destacar os pontos fortes e disfarçar os defeitinhos, eles são lindos!


Confira quais os melhores modelos indicados para cada tipo de corpo
Foto: Getty Images

Corpo ampulheta

Aposte em: decotes em V, para alongar a silhueta; peças ajustadas, que valorizam suas formas; comprimentos acima dos joelhos.
Evite: cintos grandes na cintura; detalhes na região dos quadris e seios, para não dar mais volume; modelos muito amplos e decotes acentuados.
Tem que ter: sapato nude, pois ele alonga a silhueta.
Modelos ideais: alcinha, frente única, trapézio e chemisier.


 
Seio pequeno

Aposte em: babados, drapeados, aviamentos e outros detalhes no busto, a fim de dar volume à região; gargantilhas e colares curtos com pingentes para valorizar o colo; peças de listras e cores claras na região do busto.
Evite: modelo tomara que caia, que achata os seios.
Tem que ter: sutiã com bojo. Ele dá volume à região.
Modelos ideais: império, alcinha, frente única, trapézio e chemisier.


 
Pera
Aposte em: cores claras, estampas e detalhes na parte superior do corpo para criar volume; decotes amplos, que aumentam os ombros.
Evite: cintos chamativos, que criam volume na região; modelos transpassados, pois reduzem mais a cintura; cores claras na parte de baixo do corpo.
Tem que ter: ombreiras discretas - alinham cintura e ombros.
Modelos ideais: império, frente única, tomara que caia e chemisier.


 

Seio grande

Aposte em: tons escuras no busto; cintos na altura do quadril: dão volume à região e deixam o corpo proporcional; modelos com listras verticais na altura do busto.
Evite: decotes muito acentuados a deixarão vulgar; peças fechadas no colo, pois criam volume na região; cores claras ou estampas exageradas na parte de cima.
Tem que ter: sutiã estruturado.
Modelos ideais: império, frente única, trapézio e chemisier.

 

 

Triângulo invertido

Aposte em: modelos volumosos na parte de baixo, tipo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo; detalhes na parte de baixo: babados, drapeados, etc.
Evite: ombros estruturados; decote canoa, tomara que caia e frente única, que ampliam os ombros.
Tem que ter: sapato com detalhes - eles fixam a atenção para a parte de baixo do conjunto.
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier


 

Gordinha

Aposte em: peças com mangas, que escondem a flacidez dos braços e das costas; modelos transpassados, que disfarçam a barriguinha; comprimentos no joelho; decote em V; peças ajustadas ao corpo.
Evite: tecidos reluzentes; peças sem caimento e muito amplas.
Tem que ter: colar comprido, que alonga a silhueta.
Modelos ideais: tubinho e chemisier.


 

Retângulo

Aposte em: detalhes na região do busto para criar volume; modelos transpassados, que criam a sensação de curvas ao corpo; cintos nos quadris; listras horizontais.
Evite: vestidos de corte reto; modelagens amplas; brincos compridos, que acentuam a falta de curvas.
Tem que ter: bijus arredondadas, pois dão harmonia ao conjunto.
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier.


 

Barriga

Aposte em: tons escuros, que disfarçam o abdome; peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo: decotes, drapeados, etc; listras para alongar; modelos transpassados que disfarçam gordurinhas.
Evite: estampas exageradas; peças claras e justas.
Tem que ter: cinta modeladora
Modelos ideais: de alcinhas, tubinho, frente única, tomara que caia e chemisier.

 

Os modelos de vestidos


1. Chemisier: o elegante modelo cai bem em qualquer tipo de corpo.
2. Tomara que caia: disfarça barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo ou pera.
3. Império: para mulheres com quadril largo, seios grandes ou pequenos, e corpo retângulo ou ampulheta.


4. Tubinho: esconde a barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo, triângulo invertido ou ampulheta.
5. Trapézio: disfarça seios grandes e pode ser usado por quem tem corpo tipo triângulo invertido.
6. De alcinhas: valoriza o colo, sendo ideal para quem tem barriguinha, seios pequenos, corpo tipo retângulo, pera ou ampulheta.
.........................................................................................................................................................
Muito Obrigado Pela Sua Visita! Volte Sempre!
Beijo e Grande Abraço, Ass: Sallvanya Anidranreb (Autora do Blog) :)

. O grande pulo do gato neste caso é escolher um macaquinho de tecido nobre ou de alfaiataria. Assim, você não corre o risco de ficar informal demais para a empresa onde trabalha. Outro ponto importante é o caimento: dê preferência às modelagens mais soltinhas nas coxas e no busto.

Como usar
. Sandálias baixinhas ou rasteiras formais ajudam a não acentuar a vocação sexy do macaquinho, deixando o look elegante.
. A bolsa pode ter um estilo parecido ao do sapato. Boas sugestões: as do tipo sacola com algum detalhe mais sofisticado, como fecho dourado.

Evitar combinar com...
... sapatos de salto muito alto, inclusive as anabelas. O motivo? Eles evidenciam a curva do bumbum e contribuem para uma silhueta mais sexy do que a tolerável em um ambiente profissional.
... bolsa tipo saco. Elas são muito tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário