quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como se vestir nas formaturas – Parte 1


Fotos: AgNews e Getty Images

As festas de formatura são importantes, pois marcam um ritual de passagem na vida de qualquer pessoa.  As dúvidas de como se vestir nessa ocasião procedem já que não existe um código definido de como devemos nos preparar.

O estilo das comemorações pode ser muito variável desde a simples colação de grau até grandes festas ou baladas.

A colação de grau costuma acontecer em grandes locais fechados como casas de shows ou teatros das próprias universidades. O traje ideal é o chamado "Esporte Fino". Mulheres de vestidos curtos ou longuete ou conjuntos de calça e blusa ou saia e blusa em tecidos mais finos, sem muito brilho. Para eles, calça social e camisa com um blazer por cima, sem necessidade da gravata.

O jeans deve ser evitado e só é permitido para os muito jovens em modelagem tradicional e lavagem escura tipo black jeans usado com camisa. Camiseta ou pólo nunca! Sapato é essencial para os homens, não é hora de revelar seu estilo fashion e usar all star, deixe-o para o passeio no shopping.

Para os formandos o uso da beca é essencial e a roupa que está por baixo deve ser confortável, sem nenhuma restrição. A questão principal aqui é a programação que vem após a colação e esse é o nosso assunto amanhã aqui no blog.

Como se vestir nas festas de formatura? Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário