sábado, 29 de janeiro de 2011

Justus com a gravata do CQC. Essa moda pega?



O figurino do programa CQC destaca as gravatas chamadas slim ou skinny (com medida mais estreita entre 4 e 6 cm.).

Além disso, Roberto Justus também aderiu ao estilo recentemente e o apresentador é uma das referências de moda para os homens que se vestem com trajes formais.

Aliás, posso afirmar que Justus raramente comete algum deslize e sempre se vestiu muito bem em seus programas de tv, especialmente no comando do Aprendiz.

Mas as gravatas largas saíram de moda? E como usar a gravata mais estreita?

Primeiro vale ressaltar que as gravatas convencionais (que variam entre 6 e 10cm.) nunca sairão de moda! São clássicos do guarda-roupa que nunca fazem feio, especialmente em ocasiões onde é recomendado o traje social completo como as cerimônias de casamento, por exemplo.

As gravatas mais fininhas estão na moda e são uma forma de variar o look com uma linguagem mais moderna que combina com os ternos slim fit mais ajustados, que pedem uma cara mais contemporânea.

Isso significa que trocar apenas a gravata - e manter a modelagem tradicional do terno -  não vai proporcionar uma cara antenada pois ela é apenas um complemento.

E cuidado! A largura da gravata deve ser proporcional ao tamanho do homem que a veste! Homens magros e longilíneos ficam bem com as gravatas estreitas, mas se você está acima do peso fique nas tradicionais, que são mais equilibradas ao tamanho do seu tórax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário